Resistência Urbana e Cultural de Campo Grande, MS!

A crise na política cultural do município de Campo Grande é resultado da desorganização e incompetência dos poderes Legislativo e Executivo que produz reflexos negativos na sociedade e que começamos agora a sentir com mais intensidade.

No contexto da crise financeira da Prefeitura, a Cultura é vista como algo acessório, descartável, sendo o setor que mais sofre com os “cortes” de recursos públicos por conta da má gestão de nossos administradores.

ato prefeitura 09-14

A política cultural desenvolvida pelo governo municipal e estadual é elaborada por setores de uma classe social e economicamente dominante, que privilegiam os “negócios” e as “máfias” da cultura de massas, em detrimento de incontáveis artistas e produções regionais que vivem hoje à margem de qualquer apoio do poder público.

Outra questão é o ataque ao princípio constitucional do “Estado Laico” praticado pela Prefeitura de Campo Grande. É perceptível que interesses religiosos de Igrejas Evangélicas vêm determinando a política cultural do município. Num Estado Laico os recursos públicos não podem ser direcionados de forma discricionária para uma determinada organização religiosa, seja qual for.

A desvalorização da cultura indígena e negra é acompanhada de um preconceito criminoso que julga o diferente, a “outra cultura”, como algo de menor importância.

O racismo ainda compõe a ideologia do poder dominante regional, que é contra a demarcação das terras indígenas, e que defende a lógica, INCONSTITUCIONAL, de “aculturação” e de “integração” dos povos indígenas na cultura branca, europeia e capitalista.

Somos um país multiétnico, multicultural, multilinguístico e multireligioso. Essa diversidade caracteriza a cultura do Brasil e de Mato Grosso do Sul!

pressao ato ctvO Coletivo Terra Vermelha (CTV) se posiciona em defesa desses princípios fundamentais e defende radicais mudanças na atual política cultural praticada pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Campo Grande!

Campo Grande, MS, 18 de setembro de 2014.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s