Ñande Ru Marangatu Resiste !

nhanderu nhanderu_mangaratu

URGENTE! NO TEKOHA MARANGATU- COMUNICA QUE Os Guarani e Kaiowá são agredidos, ATACADOS ameaçados de morte coletivo pelo grupo armado das fazendas hoje 23/08/2015.
Os indígenas Guarani e Kaiowa reocupante da parte do tekoha Ñande Ru Marangatu foram atacados e líderes caçados pelos pistoleiros das fazendas, localizada no município de Antonio João-MS-Brasil. Os pistoleiros armados das fazendas cercam os indígenas, há iminente risco em acontecer MASSACRE INDÍGENAS.
OS POVOS GUARANI E KAIOWA comunicam que a RETOMADA DO TEKOHA MARANGATU CONTINUA SIM  !!

No dia 22 de agosto de 2015, mais de 300 indígenas Guarani e Kaiowa reocupam a parte do tekoha Ñande Ru Marangatu-localizada no município de Antonio João-MS-Brasil.

A terra indígena tekoha Ñande Ru Marangatu já foi demarcada e homologada pelo Presidente da República do Brasil em 2005, mas a posse da terra é bloqueada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As comunidades Guarani e Kaiowa foram despejadas do tekoha no dia 15/12/2005. É maior injustiça e violências cometidas contra os Guarani e Kaiowa. No dia 24/12/2005 o LÍDER DORVALINO ROCHA foi assassinado pelos fazendeiros no tekoha Ñande Ru Marangatu. O líder MARÇAL TUPÃ’I foi assassinado pelos fazendeiros no dia 25 de novembro de 1983.
As comunidades declaram assim: “hoje depois de esperar mais de 18 anos de posse de tekoha reocupamos definitivamente, aqui reocupamos nossa terra e não vamos mais sair de nossa terra Marangatu.
Nós estamos aqui ameaçados de morte, cercado de pistoleiros armados, mas não vamos recuar. Decidimos lutar e morrer pela nossa terra. “Informamos a todas as autoridades federais que reocupamos a nossa terra tekoha Ñande Ru Marangatu, daqui não saímos nem vivos e nem mortos.

Fonte: Página da Aty Guasu no facebook

Saiba mais: http://egonheck.blogspot.com.br/2015/08/nhanderu-marangatu-volta-terra.html?spref=fb

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s